Somos a seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola.
Aceda à CA Seguros Online e faça a gestão dos seus seguros de forma simples, rápida e segura.

QUEM SOMOS

Somos a CA Seguros, Seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola. Garantimos a segurança e a protecção aos Associados e Clientes CA desde 1994 através de soluções de seguros adequadas às suas necessidades.

Apresentamos uma gama completa de produtos para protecção de particulares, empresários e empresas, e seguramos mais de 400 mil Clientes, através de cerca de 750 mil apólices em vigor.

Valorizamos o conhecimento pessoal, a relação especial de Proximidade e Confiança entre Crédito Agrícola e os seus Associados e Clientes, através duma rede de mais de 600 Agências, em todo o país.

Estamos focados na qualidade do nosso sistema de gestão e na qualidade da continuidade de negócio, com certificação da APCER pelas normas ISO 9001:2015 (Certificação de Qualidade) e ISO 22301 (Certificação do Sistema de Continuidade de Negócio).

Apostamos no desenvolvimento de um excelente ambiente de trabalho e de uma cultura de confiança, sendo certificados pela Great Place to Work, tendo alcançado em 2024 um Trust Index de 93% e conquistado o 6º lugar no ranking Best Workplaces.

Estamos também de olhos postos nos desafios do futuro. Temos em curso inovações que nos permitirão tirar partido da tecnologia e das comunicações, facilitando e organizando o trabalho - bem como melhorando a qualidade do serviço aos nossos Clientes.

Assumimos, assim, o compromisso de continuar a trabalhar, todos os dias, para exceder as expectativas dos nossos Clientes, prestando-lhes um serviço de excelência, sempre que precisarem de Nós.

Seguramente ao seu lado.

Somos a Seguradora com menos reclamações em 2022!


A CA Seguros aparece em posição de destaque no Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado 2022 publicado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

No âmbito do ramo automóvel, a CA Seguros foi novamente a seguradora com o menor número de reclamações reportadas à ASF. O rácio de reclamações foi de apenas 0,16 por mil veículos segurados, em comparação com a média do sector, que foi de 1,02.

A CA Seguros liderou também no ramo de incêndio e outros ramos, com o menor rácio de reclamações do mercado, de 0,17 por mil locais de risco segurados, e que é cerca de quatro vezes menor que o rácio médio de reclamações no mercado (0,70).

Estes resultados confirmam o sucesso da companhia na prestação de um serviço de qualidade, e na disponibilização de soluções de protecção e segurança completas, aos seus Clientes.

 

(Para uma melhor visualização da imagem clique na mesma)

 

CA Seguros reforça liderança na satisfação dos clientes pelo 6º ano consecutivo


Os resultados de 2023 confirmam o posicionamento da CA Seguros enquanto líder no estudo sobre a satisfação e experiência dos Clientes BECX - Best European Customer Experience, nos seguros não vida.

A CA Seguros alcança o primeiro lugar em todos os índices medidos no estudo BECX 2023 (experiência do cliente, emoções, canais, esforço, incidentes, qualidade, valor e lealdade) com destaque para o Índice da Experiência Global de 8,0 pontos, o qual compara favoravelmente com os 7,6 pontos registados pelo conjunto das seguradoras dos ramos não vida.

Para João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração da CA Seguros, “esta distinção confirma a excelência e profissionalismo que entregamos a cada Cliente. Certifica os elevados padrões de qualidade que asseguramos através dos nossos produtos e serviços, fruto da nossa actuação numa óptica de melhoria contínua.” A CA Seguros agradece assim a todos os seus Clientes este resultado no BECX 2023, partilhando o mesmo com os Colaboradores, Agências CA e Parceiros que, com compromisso, qualidade e profissionalismo, contribuem diariamente para o sucesso da empresa.

1º Lugar Índice de Excelência 2023


A CA Seguros alcança o primeiro lugar no ranking das Empresas de Média Dimensão e vence no sector de actividade onde se insere - BSSF – Banca, Seguros e Serviços Financeiros, reforçando a liderança nesta área.

Distinguida pelo sexto ano consecutivo no Índice da Excelência esta é a melhor classificação de sempre, obtida pela seguradora não-vida do Grupo Crédito Agrícola.

O Índice da Excelência é um estudo realizado junto dos colaboradores, que avalia o clima organizacional e o desenvolvimento do capital humano.

O Estudo Índice da Excelência, uma iniciativa da Cegoc-Beyond knowledge e da Neves de Almeida - HR Consulting, com o apoio do ISCTE – Executive Education, analisa as práticas de recursos humanos das empresas, premiando aquelas que mais investem e se destacam nesta área fundamental para o desenvolvimento do capital humano e clima organizacional.

Para João Pedro Borges, presidente da CA Seguros, "são prémios como este que nos permitem evoluir enquanto equipa. É com imenso orgulho que recebemos este reconhecimento e confirmamos que os colaboradores estão alinhados e envolvidos na empresa. Agradecemos e dedicamos esta distinção a cada um deles."

Melhor empresa do seu segmento - WinB Friendly Companies Awards


A CA Seguros venceu ainda o prémio de melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards.

O prémio distingue as empresas que investem em climas organizacionais convidativos a mais mulheres se candidatarem a lugares de topo e de decisão, ou a criarem ou expandirem os seus negócios.

A distinção WinB Friendly Companies Awards resulta de uma parceria com a Neves de Almeida HR Consulting e tem como objectivo identificar, reconhecer e disseminar boas práticas de gestão de recursos humanos nas organizações.

A CA Seguros destacou-se entre cerca de 200 empresas participantes, dos mais diversos sectores de actividade como a indústria, comércio, tecnologia, saúde e sector público entre outros.

Missão Visão e Valores

Missão


Oferecer Soluções (produtos e serviços de Seguros Não Vida) para protecção e segurança dos Associados e Clientes do Crédito Agrícola, excedendo as suas expectativas, num conceito de BancaSeguros e num espírito de Parceria.

Visão


Ser a Seguradora (Não Vida) em que confiam todos os Associados e Clientes do Crédito Agrícola.

Valores


  • Competência

    Aplicamos conhecimento para acrescentar Valor.


  • Cumprimento

    Executamos com observância das regras e obrigações.


  • Responsabilidade

    Assumimos os nossos compromissos.


  • Sustentabilidade

    No presente, harmonizamos aspectos económicos, sociais e ambientais, para os manter no futuro.


  • Transparência

    Comunicamos com clareza.


Órgãos Sociais

Mesa da Assembleia Geral


Presidente
Victor Manuel Coutinho Lopes Gomes
CCAM de Vale do Dão e Alto Vouga

Vice-presidente
José Luís Tirapicos Nunes
CCAM de Alentejo Central

Secretário
Sandra Ferreira Pedro
CCAM de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém

Conselho Geral e de Supervisão


Presidente
António Francisco Coelho Pinheiro
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Paredes

Vogais
Américo Afonso Loureiro
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras de Viriato

Ana Paula dos Santos Ferreira
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira

António Germano Fernandes de Sá e Abreu
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Médio Ave

Nélio André Marques
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Serra da Estrela

Suplente
António Manuel de Sousa Pires
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha

Conselho de Administração Executivo


Presidente
João Pedro Borges

Administradora
Teresa Barreira

Administradora
Margarida Couto

Comissão de Remunerações


Presidente
Rui Manuel Ribeiro Rodrigues da Silva
CCAM da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende

Vogais
Ilídio Baptista
CCAM de Serras de Ansião

Paulo Alexandre Pimentel Barreto
CA - Seguros e Pensões, SGPS

Revisor Oficial de Contas


PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores de Contas, Lda.
José Manuel Henriques Bernardo

Estrutura Accionista

 

 

Informação Financeira

Para poder visualizar a Informação Financeira da CA Seguros, clique nos documentos em anexo.

  • Relatório e Contas
  • Relatório Solvência e Situação Financeira

Satisfação dos Clientes


A sua satisfação é muito importante para nós! 

Desde 2011 que ouvimos os nossos Clientes com o foco em melhorar os nossos serviços.

 

Inquérito de Satisfação a Clientes Particulares

Desde 2014, temos consistentemente alcançado índices de recomendação superiores a 90%, e este ano não foi excepção, chegando a impressionantes 93%!

Somos recomendados pelos nossos Clientes, que reconhecem a qualidade e simpatia do atendimento nas Agências do Crédito Agrícola e também pela confiança nos produtos e serviços prestados pela CA Seguros.

Estamos extremamente orgulhosos, mas, mais importante ainda, estamos comprometidos e confiantes em continuar a fornecer as melhores soluções de protecção para famílias e empresas.

Inquérito de regularização de sinistros


É quando ocorrem sinistros que mais precisa de nós. Por isso ouvir os nossos Clientes é um indicador de extrema importância para continuarmos a melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Em 2022, voltámos a fazer um inquérito para avaliar a satisfação dos nossos Clientes com a regularização de sinistros, e os resultados são, uma vez mais, excelentes!

CA Acidentes de Trabalho


É sempre reconfortante para um Cliente que teve um acidente de trabalho saber que pode contar connosco. Em 2023, 88% dos Clientes que passaram por esta situação recomendam-nos a familiares e amigos. Pode estar descansado, a resolução de sinistros é a nossa especialidade!

CA Automóvel


Os Clientes da CA Seguros que tiverem um acidente automóvel sabem que estão em boas mãos. Na CA Seguros, procuramos assegurar uma resolução rápida e eficaz dos sinistros automóvel. E é por isso que 90% dos Clientes que tiveram acidente em 2023 nos recomendam a familiares e amigos.

CA Habitação


A pensar nas pessoas e nas suas casas, asseguramos todo o apoio na resolução do sinistro. Em 2023, 90% dos Clientes sinistrados recomendaram a CA Seguros.
Estamos aqui para cuidar do que for necessário!

Informação Relevante para o Cliente

Meios para apresentar uma reclamação


As suas sugestões e reclamações são fundamentais para a melhoria contínua do serviço prestado pela CA Seguros.

Se pretender apresentar uma sugestão ou uma reclamação deverá fazê-lo por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo:

  • Através do e-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt;

  • Livro de Reclamações Eletrónico;

  • CA Seguros - Sugestões e Reclamações
    Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
    1070-040 Lisboa – Portugal

  • Livro de Reclamações disponível na Sede da CA Seguros:
    Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
    1070-040 Lisboa – Portugal

Função responsável pela gestão de reclamações
Gabinete de Compliance

CA Seguros - Sugestões e Reclamações
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
E-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt.

Meios para apresentar uma reclamação junto do Provedor do Cliente


Consideram-se elegíveis para a apresentação ao Provedor de Cliente as reclamações previamente apresentadas à CA Seguros, às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias, ou que, tendo-o sido, o reclamante não concorde com o sentido da mesma.

É competência do Provedor apreciar as reclamações que lhe sejam apresentadas pelos Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados, de acordo com os critérios e procedimentos fixados no respectivo regulamento de funcionamento.

Poderá apresentar a sua situação através de:

Provedor do Cliente
Dr. Nuno Bartolomeu Cordeiro
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
Tel: 213 700 277
E-mail: provedor@ca-seguros.pt.



Recomendações emitidas pelo Provedor de Cliente
Sempre que forem emitidas recomendações pelo Provedor de Cliente, as mesmas serão publicadas aqui.

Meios para apresentar uma reclamação junto da ASF


Pode ainda dirigir a sua reclamação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões:

  • Via internet: www.asf.com.pt/

  • Por correio:
    Av.ª da República, 76
    1600-205 Lisboa – Portugal
    Telefone: (+351) 217 903 100 - Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
    Linha informativa: (+351) 217 983 983 - Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

Resolução Alternativa de Litígios


Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer aos tribunais e mecanismos de resolução extrajudicial de litígios, incluindo os relativos a litígios transfronteiriços.

Mais informações em Portal do Consumidor, Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (consumidor.gov.pt).

Política de Tratamento dos Clientes


Princípios da Política de Tratamento da CA Seguros no quadro do seu relacionamento com os Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados.

Código de Ética e Conduta


A CA Seguros, como seguradora do Crédito Agrícola, rege-se pelo Código de Conduta do mesmo.


Convenções, Protocolos ou Outros Acordos


A CA Seguros é aderente da Convenção de Regularização de Sinistros e dos Protocolos que dela fazem parte.

Inquérito de Satisfação a Clientes Particulares


Desde 2014, temos consistentemente alcançado índices de recomendação superiores a 90%, e este ano não foi excepção, chegando a impressionantes 93%!

Somos recomendados pelos nossos Clientes, que reconhecem a qualidade e simpatia do atendimento nas Agências do Crédito Agrícola e também pela confiança nos produtos e serviços prestados pela CA Seguros.

Estamos extremamente orgulhosos, mas, mais importante ainda, estamos comprometidos e confiantes em continuar a fornecer as melhores soluções de protecção para famílias e empresas.

Qualidade do serviço a sinistrados

O nosso compromisso? Clientes satisfeitos!

É com satisfação que voltamos a registar em 2021, um elevado nível de recomendação dos nossos Clientes que tiveram sinistros.

92% desses Clientes, recomendam-nos aos seus familiares e amigos.

Orgulhosos por saber que correspondemos às expectativas dos nossos Clientes, assegurando a sua segurança e protecção, assumimos o compromisso de estarmos seguramente ao Seu lado, sempre que precisarem de Nós.

Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel


Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a 2023, clique no documento abaixo:

Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a anos anteriores, clique nos documentos abaixo:

Protecção de Beneficiários


Para que a CA Seguros possa cumprir os deveres de informação e comunicação previstos no Decreto-Lei n.º 384/2007, de 19 de Novembro, é fundamental que o tomador do seguro ou o segurado designe o beneficiário em caso de morte e, caso este não seja o ou os herdeiros legais, que indique os elementos que o permitem identificar, nomeadamente o seu nome ou designação completos, a sua sede ou domicílio e os respectivos números de identificação civil e fiscal.

A falta ou incorrecção destes elementos pode resultar na impossibilidade de cumprimento dos referidos deveres por parte da CA Seguros e, consequentemente, na impossibilidade de pagamento do capital seguro aos beneficiários em caso de sinistro por morte.

Protecção de Dados Pessoais

O tratamento que a CA Seguros realiza aos seus dados pessoais, é pautado pelo respeito intransigente pela sua privacidade e protecção. Consulte o documento para conhecer o conjunto de informações e comunicações relacionadas com o tratamento que efectuamos.

 

Políticas Institucionais

Política da Qualidade


Define o compromisso da CA Seguros em garantir um serviço de elevada qualidade através de um conjunto de princípios.

Princípios Orientadores da Continuidade do Negócio


Define os princípios da continuidade do negócio, com vista a assegurar o seu funcionamento ou a sua recuperação em tempo oportuno em caso de eventos que possam interromper a sua actividade normal.


Política de Remuneração


Define os princípios e procedimentos destinados a fixar os critérios de atribuição aplicáveis à remuneração dos órgãos de administração e fiscalização e dos colaboradores da Crédito Agrícola Seguros – Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.


Declaração de Conformidade


As Políticas de Remuneração da Crédito Agrícola Seguros – Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A., observam o disposto nos normativos legais e regulamentares aplicáveis em matéria de remuneração, tendo sido elaboradas em conformidade com o estipulado no artigo 275.º do Regulamento Delegado(EU) 2015/35 da Comissão, de 10 de outubro de 2014 e no capítulo IX (Remuneração) da Norma Regulamentar n.º 4/2022-R, de 26 de abril da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.


Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas


O Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas identifica e classifica os riscos que possam expor a CA Seguros a atos de corrupção e infrações conexas na sua atividade, mas também os controlos destinados a mitigar esses riscos.


Condições Gerais e Especiais

Para aceder às Condições Gerais e Especiais da sua Apólice insira o seu Código de Acesso - Nº Apólice.

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Em caso de dúvida contacte-nos.

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Contactos

Pedidos de Assistência


App CA Seguros:

Solicite Assistência através da App CA Seguros, na opção Assistência & Sinistros.

Pode efectuar o download através das lojas Google Play e AppGallery, para Android, ou App Store, para iOS.

Disponível para Clientes Particulares.

Em caso de dúvida sobre a App, contacte-nos para o Email: appcas@ca-seguros.pt


CA Seguros Online:

Faça o registo e respectivo login no CA Seguros Online e solicite na opção Assistência & Sinistros.

Se já é utilizador da App CA Seguros, não necessita fazer o registo, basta fazer o login utilizando os mesmos dados.

Disponível para Clientes Particulares.


Ou


Telefone:

(+351) 213 700 260

Atendimento permanente 24 Horas.

Chamada para a rede fixa nacional.

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  • Dias úteis | 8h30 às 17h30

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De acordo com a lei, as plataformas digitais do sector financeiro devem ter Livro de Reclamações Electrónico. Deixamos o nosso ao seu dispôr.